Os famosos da próxima hora


É impressionante a necessidade que as pessoas têm de aparecer, é a vaidade transbordando por todos os poros, tudo é fotografado, postado, compartilhado nas redes sociais como fosse à coisa mais importante do mundo. Todo mundo quer ser o famoso da próxima hora, mas, o pior de tudo é que são apenas frivolidades, uma disputa insana para saber quem causa mais inveja em quem com suas postagens sem relevância. É a disputa da felicidade artificial.

Hoje em dia o que importa é causar impacto, criar polêmicas, fazer e compartilhar fofocas, postar fotos de lugares, de comidas, de roupas, disso, daquilo, uma necessidade visceral de aparecer buscando para ganhar cliques e mais cliques nas redes sociais, na tentativa de tornar famoso, nem que seja por alguns segundos. Enchem a tela de beleza, mas de conteúdo vazio, que nada acrescenta na vida do outro, apenas lhes rouba o tempo com bobagens.

A verdade é que as redes sociais se tornaram um outro mundo, um mundo no qual às pessoas resolveram habitar, um mundo mágico de fantasia, aonde tudo é lindo, belo e perfeito, aonde não há dor, nem tristeza, nem infelicidade, um lugar em que só há pessoas, boas, do bem, que amam os outros, os bichos, a natureza, pois a cada rolagem que damos na tela, é só isso que vemos, a vida perfeita de todo mundo, aonde todo mundo é o máximo.

Vivemos tempos em que não sabemos mais como é a pessoa de verdade, se é aquela das redes sociais, ou aquela da vida real, pois elas, às vezes, são tão diferentes umas das outras que não sabemos mais como interpretá-las. A impressão que fica é que as redes sociais fabricaram milhares de clones de pessoas com a necessidade de mostrar ao mundo e aos outros, o quanto elas são famosas, lindas e felizes, ainda que seja gastando o tempo postando aparências.

Há tempos tenho evitado postar meus momentos nas redes sociais, entendi que eles são meus momentos, muitos são tão especiais que não precisam ser compartilhados com ninguém, apenas com quem interessa de fato, é certo que às vezes alguma coisa sempre escapa, e uma ou outra foto acaba parando nas redes sociais, pois a felicidade é tanto que não é possível conter o impulso de dividir à alegria, isso eu tenho que admitir, mas eu tenho me policiado para postar só o quê seja realmente importante, o meu trabalho e meus escritos.

O mundo não precisa saber o que eu como, o que eu bebo, o que eu curto, às festas que vou, às viagens que faço, às roupas que uso, os momentos que passo, não me interessa ser o famoso da próxima hora. É fato que muitos deixam de curtir a felicidade que sentem em algum instante, pois estão preocupados em postar o que estão vivendo, em suas redes sociais, mas a vida fora das redes sociais é tão boa, bonita e bela e nós podemos sim, sermos felizes sem que o mundo todo precise saber.

Deixe um comentário