"CAUSOS POPULARES"


UM CABOCLO AMIGO MEU
ME CONTOU UMA HISTÓRIA
QUE AGORA EU CONTO PRO’CES.
VOU FAZER ELA RIMADA
POR QUE A RIMA É NECESSÁRIA
POIS, ELA FALA DE AMOR.
DIZ QUE LÁ NA CAPITAL
UM SENADOR FEDERAL
SE APAIXONOU PELA JORNALISTA,
FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA
ELE NÃO QUIS SABER DO PERIGO
NEM OUVIU SEUS AMIGOS
EMBARCOU NAQUELA PAIXÃO
SEM MEDO DE COMPLICAÇÃO.
ERA UM CASO EXTRA-CONJUGAL
MAS, NÃO “HAVERA” DE FAZER MAL
UMA PAIXÃO ASSIM FULMINANTE
JUSTIFICARIA TAL DISPLANTE.
SÓ QUE A COISA COMPLICOU
A JORNALISTA ENGRAVIDOU
E ELE GANHOU NOVO HERDEIRO
NOSSO AMIGO NÃO SE APAVOROU
ASSUMIU, MAS NÃO CRIOU
PAGOU A PENSÃO EM DINHEIRO
FOI AÍ QUE SE DEU MAL
DESCOBRIRAM QUE A PENSÃO
NÃO VINHA DE GANHO REAL
E SE FEZ A CONFUSÃO.
PARA ALIVIAR SUA BARRA
FEZ LOGO UMA FARRA,
JUSTICOU O DINHEIRO COM BOI
POIS, VENDERA SUA BOIADA
QUE FOI BEM REMUNERADA
COMO NENHUM OUTRO JÁ FOI
A IMPRENSA ANDAVA CUTUCANDO
O SENADOR DIZIA QUE ERA PRESSÃO
E QUE ESTAVAM O HUMILHANDO
DIANTE DA POPULAÇÃO.
PERGUNTOU QUAL O PECADO
QUE HAVIA VIOLADO
POIS, QUEM HAVIA DE PERDOAR
JÁ O OUVIU SE DESCULPAR.
MEU O AMIGO CABOLCO ME DISSE
QUE O EMBROLHO CONTINUA
ALGUNS QUEREM A SAÍDA DO SENADOR
EU ACHO QUE ISSO É TOLICE
O AMOR PERPETÚA
E OS BOIS?… FOI POR CONTA DO AMOR.

12 Responses to "CAUSOS POPULARES"

  1. adorei sa rimas e tudo o q voce escreveu
    so isso

  2. mayara disse:

    isso ficou de+++

  3. jessemoreiramartins disse:

    Muito bom!Mais queria saber o nome do autor

  4. sou contadora de histórias e curto de montão causos .gostei muito desse !bjos.

  5. […] “CAUSOS POPULARES” julho, 2007 6 comentários 4 […]

  6. Bruna disse:

    =) , isso é um caauso verdadeiro ?

  7. Daniela disse:

    legal,adorei este causo.

  8. gostei muito deste causo ……….
    meus parabens pelo causo!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Hellen Santana disse:

    eu gostei pq fala de amor e tudo que é relacionado a amor é legal e eu queria mandar um beijo e um abraço para o meu noivo Juan lindo te amo fofo.

  10. thawane disse:

    Adorei essas rimas,são o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

