Texto Adulto

MEUS TEXTOS PARA TEATRO ADULTO

“A FARSA DO REI FANFARRÃO”

HISTÓRIA: Num reino não muito distante, um Rei e seu Conselheiro armam mil e uma falcatruas para se darem bem. Pensando em arrecadar uma verba extra do povo, planejam que a antiga Princesa, (longe há muito tempo) está chegando e anunciam uma festa para comemorar a sua volta. Tratam até de arranjar uma modelo para se passar pela princesa. Acontece que a verdadeira princesa volta para reclamar com a Rainha sobre o corte de sua mesada e a confusão é armada. É o Rei querendo passar a princesa para trás e vice-versa e no meio da confusão sobra até para o Lacaio.

PERSONAGENS: Rei, Conselheiro, Rainha, Lacaio e Princesa.

GÊNERO: Comédia

“CONTANDO, NINGUÉM ACREDITA!”

HISTÓRIA: Dois casais nada convencionais (Um Metrossexual casado com uma Gorda Sexy e Uma Neurótica casada com um Impotente) se encontram em uma terapia de casais na esperança de reerguerem seus casamentos. Com o decorrer da sessão eles vão se revelando e descobre-se que o Metrossexual conhece o Impotente, que conhece a Gorda Sexy, que conhece a Neurótica, que conhece o Metrossexual e assim que vão colocando suas neuras para fora, vão descobrindo que o problema está no fato de que cada deve se aceitar do jeito que é.

PERSONAGENS: Elizabeth (Betinha), Raul, Maristela e Adalberto.

GÊNERO: Comédia

“ENQUANTO ISSO… ELES FAZEM A FESTA NO PALÁCIO!”

HISTÓRIA: Beleléu é um morador de rua e tem a chance de novamente retornar ao convívio social quando recebe no sinal, uma nota de R$ 10,00 e um cartão de visita. Acontece que seu colega de rua, Ribamar, resolve fazer pirraça com ele, e lhe rouba o cartão, o deixando furioso. Beleléu havia prometido a Maria (uma garota de rua com a qual vive e que se encontra grávida) que a levaria com ele assim que pintasse uma oportunidade e ela agora era real. O clima esquenta e por várias vezes teve de ser apaziguado pelo Travesti Madona, que vive de rusga com o pivete Pirata. Depois de muita discussão e muita bebedeira, Ribamar decide entregar o cartão à Beleléu, só que a vida já havia preparando uma surpresa à ele.

PERSONAGENS: Beleléu, Maria, Ribamar, Madona, Pirata e Zé Louco.

GÊNERO: Drama Social

                                     

“ESCUTA AQUI, SEU LADRÃO!”

TEXTO PREMIADO NA VI CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA PRÊMIO VLADIMIR MAIKAWSKI – 2006

HISTÓRIA: Um casal de classe média, que vive pendurado no cheque especial e no cartão de crédito, mas que se fazem de gente fina, se preparam para sair quando são surpreendidos por um ladrão. Durante o assalto, eles tentam de qualquer maneira provar ao ladrão, que eles não têm dinheiro e que não são boas pessoas para serem assaltados, inventam mil e uma justificativas deixando o ladrão muito embaraçado. Um texto muito divertido e com um final surpreendente.

PERSONAGENS: Luiz Alberto, Maria Lúcia e Macarrão.

GÊNERO: Comédia

“FULANA, SICRANA E BELTRANA”

HISTÓRIA: Após vinte anos, três amigas se reencontram através de um site de relacionamento e resolvem marcar um encontro para saberem o que cada um fez e faz da vida. Durante o encontro, elas acabam descobrindo que cada uma delas foi responsável, direta ou indiretamente, pelo fim do casamento uma da outra, criando entre elas, várias situações cômicas e constrangedoras.

PERSONAGENS: Fulana, Sicrana e Beltrana.

GÊNERO: Comédia

“CADA UM SE VIRA COMO PODE”

HISTÓRIA: Casal está endividado e devendo até ao agiota. Pensando em um jeito de se livrar da cobrança, eles buscam soluções para o pagamento das dívidas. O marido pensa em alugar a esposa, que por sua vez, pensa em vender os espermatozóides do marido. O casal chega num acordo e decidem que a melhor saída é vender mesmo os espermatozóides do marido. Acontece que o agiota chega e exige o pagamento imediato da dívida. Conversa vem, conversa vai, o agiota sugere então, alugar a esposa do seu devedor por uma noite e com isso, perdoar toda a dívida. Será que eles aceitam a proposta?

PERSONAGENS: Eugênio, Madalena e Salvador.

GÊNERO: Comédia

“UM MINUTO ANTES DE DIZER ADEUS”

HISTÓRIA: A história se passa no saguão de um aeroporto, onde dois personagens repensam e refletem sobre suas atitudes diante das vidas que levam. Mergulhados em trabalho e nas responsabilidades da vida moderna que lhes cobra uma busca quase que ensandecida por mais poder e status, vêem suas vidas passar à margem de tudo,  perdendo minutos preciosos, deixando de viver emoções que realmente valem a pena. Mas, a perda do voo, os fazem questionar até que ponto vale viver a beira do estresse. Será que felicidade é isso?

PERSONAGENS: Homem 1 e Homem 2

GÊNERO: DRAMA

“O ESPÍRITO DO MEU MARIDO”

HISTÓRIA: Mulher resolve perder a virgindade só quando casar, acontece que o seu noivo tem um infarto fulminante e morre bem na noite de núpcias. Após o enterro de seu marido, ela então resolve que perderá a virgindade com o primeiro homem que lhe aparecer na frente. É justamente nessa hora que toca a campainha e entra o Zelador, ela então começa a se insinuar para ele disposta a colocar seu plano em prática. Só que o espírito do marido aparece e tenta impedir a todo custo que a mulher perca a sua virgindade com o Zelador. Muita confusão nessa comédia que tem muitas surpresas e peripécias.

PERSONAGENS: MARIA RITA, JOÃO ROBERTO E INOCÊNCIO

GÊNERO: COMÉDIA

“FIM DA LINHA – UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA”

(Texto selecionado no Concurso “Mercado de Peças” do I SEMINÁRIO BRASILEIRO DE ESCRITA DRAMÁTICA, realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC – NOV/2015.)

HISTÓRIA: Em um Morro qualquer de nosso país, onde o tráfico domina, uma tragédia acomete uma família. Viciado em drogas, o Pai, para se livrar da ira do chefe do tráfico do lugar, acaba aceitando entregar sua filha para o traficante a fim de quitar suas dívidas. Arrependido por ter destruído sua família, ele toma coragem de limpar a sua honra e vai enfrentar o traficante, só que o destino revelará a todos, uma triste tragédia.

PERSONAGENS: Pedro, Dina, Lady, Caroço, Mãe Zilá, Célia, Vizinha 1, Viznha 2, Vizinha 3, Bandido 1, Bandido 2, Bandido 3

GÊNERO: TRAGÉDIA

“ROMEU E JULIETA NO PARAÍSO”

HISTÓRIA: Já conhecemos a bela história de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare: uma tragédia elaborada entre 1591 e 1594, onde se destaca o amor proibido entre dois jovens de Verona, por serem de classes sociais distintas, onde existe o interesse econômico e a sede de poder entre as famílias o que os levou à morte. Porém, poderiam eles, ter evitado essa tragédia e vivido felizes para sempre? Faltou comunicação entre eles? Ou isso foi obra do destino? Bem, depois de anos de desencontros, Julieta e Romeu se encontram no Paraíso e passarão a limpo essa grande história de amor. Será que há tempo para que eles possam ser “felizes para sempre”?

PERSONAGENS: ROMEU, JULIETA, PADRE, FREIRA E ESCRITOR

GÊNERO: COMÉDIA

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: