GRATIDÃO


Gratidão pelas pedras no caminho

Que me fizeram ser mais atento.

Gratidão por todas as dificuldades

Que me mostraram que nada é tão fácil

Gratidão pelas escolhas erradas

Que me mostraram o quanto me iludi

Gratidão pelos erros escancarados

Que me mostraram o quanto há a aprender

Gratidão pelos meus desesperos

Que me fizeram buscar o equilíbrio

Gratidão aos pequenos fracassos

Que me mostraram que o sucesso é perene

Gratidão por minha acomodação

Que me mostrou que é preciso ser resiliente

Gratidão pelas noites mal dormidas

Que me mostraram que há sempre uma saída

Gratidão pelas minhas frustrações

Que me mostraram que é preciso ter os pés no chão

Gratidão pelos amigos do caminho

Que mostraram o quanto vale a caminhada

Gratidão pelas soluções encontradas

Que mostraram que não há dificuldade que não acabe

Gratidão pelas escolhas certas

Que me mostraram que estou na direção certa

Gratidão por tudo que fiz de certo

Que me mostrou ser sempre possível a correção

Gratidão pelos momentos felizes

Que me mostraram que a vida vale muito à pena

Gratidão pelos meus pequenos sucessos

Que me mostraram que o trabalho foi bem feito

Gratidão pelo meu otimismo

Que me mostrou que não se pode desistir

Gratidão pelas noites de sono

Que me acalmaram o coração aflito

Gratidão pela minha família

Que me mostrou que jamais estou sozinho.

4 Responses to GRATIDÃO

  1. Edivanda disse:

    Gratidão por este lindo poema! 👏😙

  2. Paulo Sacaldassy disse:

    😍

  3. Lucas Felipe disse:

    Olá, gostaria de usar esse poema m uma apresentação da escola. À quem devo atribuir este belo poema?

  4. Paulo Sacaldassy disse:

    Olá, Lucas, Fico feliz que você gostou do meu poema. E sou o Autor – Paulo Sacaldassy Fique à vontade e divulgue o blog entre seus amigos e professores. Grande abraço.

Deixe um comentário