A Fofoca


Quando a gente tem uma amiga, a gente pensa que é pra vida toda, mas quando essa amiga que a gente pensa que é nossa amiga, vive espalhando fofoca da gente, a última coisa que a gente quer é ver essa falsa amiga pela frente.

Não devia nem tá contado isso, mas a pior coisa que aconteceu na minha vida foi saber que a minha melhor amiga tava inventando um monte de mentiras de mim. Vocês já passaram por isso? Não? Vou contar o que me aconteceu.

Um dia eu cheguei à escola e tava todo mundo falando mal de mim, não entendi nada. Não tinha feito nada pra ninguém, pra todo mundo ficar falando  mal de mim. Fui então procurar minha amiga Joana.

– Oi Joana, que está acontecendo?

– Não falo com mentirosa!

– Não to entendendo?

– Mas eu tô!

A Joana virou às costas pra mim e saiu em direção da cantina onde estavam algumas meninas. Fiquei sem ação. De repente um menino que eu nem conhecia direito, passou perto de mim e começou a falar:

– A Helena é fofoqueira! A Helena é fofoqueira!

Sentei triste perto do lago dos peixinhos sem bem entender o que tava acontecendo. Foi quando chegou perto de mim a Thalita e puxou assunto comi-go.

– Oi, Helena, tudo bem?

– Não!

– O que aconteceu?

– Eu não sei!

Enquanto eu tava ali conversando com a Thalita, todo mundo passava e apon-tava pra mim. Abracei a Thalita e comecei a chorar.

– Não fica assim, a culpa toda é da Joana!

– Como?

– Eu ouvi dizer que a Joana falou pra todo mundo que você não queria deixar que ela fosse a noiva da quadrilha, porque queria dançar com o Gabriel!

– Argh! Eu odeio aquele garoto!

– Mas, por que tão me chamando de fofoqueira?

– Porque a Joana disse que você inventou um monte de coisa, só pra ser a noiva e dançar com o Gabriel.

Não quis saber de mais nada e fui direto procurar a Joana, precisava tirar essa história a limpo. Eu não tinha falado nada! Na verdade, eu nem queria dançar quadrilha, muito menos ser a noiva! E dançar com o Gabriel? Nem pensar! Procurei a Joana pela escola toda até que a encontrei.

– É verdade o que você fez isso, Joana?

– É verdade que você falou tudo aquilo, Helena?

– Não quero mais ver você!

– Nem eu!

Eu fui para um lado e a Joana foi para o outro. Só nos encontramos na hora do ensaio da quadrilha. Tava todo mundo sentado esperando a professora  escolher com quem cada um iria dançar na quadrilha.

Eu tava sozinha, parecia que tinha feito alguma coisa grave. Pensei até em não participar mais da dança. Olhei e vi a Joana também sentada sozinha. Ela parecia bastante triste também. Pensei até em ir falar com ela, mas não podia falar com uma menina que inventou uma fofoca sobre mim.

Não demorou muito e a professora começou a chamar os pares para formar a quadrilha. A Joana foi chamada para dançar com o Pedro. Ela ficou feliz, pois ela sempre disse que queria dançar com o Pedro.

De repente, a Thalita veio sentar do meu lado.

– Ih, a Joana vai ficar com raiva de você, não conseguiu dançar com o Gabriel.

– Que nada! Aposto que ela ta muito feliz!

– Tudo mundo sabia que a Joana queria dançar com o Gabriel!

– Mentira!

Tive que deixar a Thalita, pois a professora me chamou para dançar com o Fer-nando. Não era quem eu queria, mas ele é bem melhor que o Gabriel.

Quando a quadrilha estava toda formada, a professora chamou os noivos:

– Gabriel e Thalita serão os noivos da nossa quadrilha!

Na hora eu olhei pra Joana e ela olhou pra mim e nós duas olhamos pra Thalita e gritamos juntas:

– A Thalita é mentirosa! A Talita é fofoqueira!

Aí descobrimos tudo, a Thalita é que inventou tudo. Achando que a professora fosse escolheu eu ou a Joana para ser a noiva da quadrilha, ela tratou logo de inventar uma fofoca, jogando eu contra a Joana, assim a professora ficava com raiva da gente e a escolhia para ser a noiva. E o pior é que eu e a Joana acabamos caindo direitinho.

Mas uma coisa ficou de bom nessa história toda. É que eu e a Joana somos realmente muito amigas e jamais a gente falaria mal uma da outra. Quem inventa uma mentira e faz fofoca, não sabe que mal pode fazer. Por causa da Thalita, eu fiquei de mal com a Joana e ela ficou de mal comigo.

A gente pode querer tudo, só não pode prejudicar ninguém pra conseguir o que se quer. E por causa de toda a confusão, eu e a Joana resolvemos cortar nossa amizade com a Thalita. Uma menina, mentirosa e fofoqueira não pode ser uma boa amiga.

Bem, depois de ficar de mal, eu e a Joana estamos de bem de novo. Falando nisso, vou até a casa dela. Quem sabe a gente não encontra alguma coisa legal pra fazer? Uma super aventura, quem sabe?

Deixe um comentário