Tico Borracheiro


Havia um lugar não muito distante daqui, em que o povo sofria às agruras da miséria humana e cansada de tanto sofrimento, resolveu apostar em alguém do povo para ser o Presidente do lugar. Mas quem do povo poderia alcançar tão alto degrau? Muitos se travestiram de homens do povo para galgar o cargo, mas o povo já tinha o seu escolhido: Tico Borracheiro!

Tico Borracheiro sempre foi um sujeito pobre, de origem humilde, com parcos recursos, borracheiro de profissão, trabalhava na indústria automobilística, aonde revisa os pneus dos carros novos na linha de montagem, até que um dia soube que a indústria faria uma demissão em massa. Boa praça e despachado, Tico começou a fazer comícios dentro da fábrica alertando os trabalhadores sobre as ameaças de demissão e logo, virou líder da categoria.

Depois daquelas primeiras inserções de suas idéias de luta pelo trabalhador, Tico entrou na política e foi aí que sua vida deu um grande salto. Começou a ser conhecido em todo o país e, assim, se tornou o candidato ideal para representar o povo. E Tico chegou ao poder. No poder, se tornou poderoso e começou a perceber como era fácil se dar bem com o poder. Era dez para o povo, mil para si, cem para o povo, dez mil para si. Enriquecia, enquanto dava migalhas para o povo, que o aplaudia a cada discurso.

Ah, mas o poder também tem suas armadilhas e não demorou muito, Tico mostrou a sua verdadeira face, deixou a pobreza de lado, começou a usar ternos bem cortados, frequentar bons restaurantes, fumar charutos cubanos, beber uísques escoceses, o tempo de pobreza tinha ficado mesmo para trás. Só que no palanque, Tico ainda discursava pelo povo e para o povo, que o idolatrava tal qual um rei e muitos nem percebiam as duas caras de Tico, falando para o povo, era um, longe do povo, era outro, aliás, Tico acabou se tornando um megalomaníaco compulsivo por mordomias, dinheiro e poder.

Até que um golpe do destino acertou Tico Borracheiro de vez, um de seus amigos acabou deixando rastros do dinheiro que há anos era desviado e que mantinha a boa vida de Tico e sua família. E de investigação em investigação, a polícia encontrou fortes indícios e fartas provas, de que Tico Borracheiro havia sido beneficiado com o dinheiro da corrupção e, pronto, Tico foi julgado, preso, condenado e hoje, não se sabe bem ao certo como, sustenta inúmeros advogados, tentando provar a sua inocência.

Muitos, que um dia acreditaram na boa fé de Tico Borracheiro com o povo, se desiludiram e hoje têm a certeza de que ele não passa de um ladrão corrupto e que deve apodrecer na cadeia. Tico juro inocência, mas não há como negar a culpabilidade diante de tantas evidências, ainda que alguns juízes amigos tentem lhe soltar de alguma forma. O povo daquele lugar, desiludido por ter sido enganado por tanto tempo por alguém que eles acreditavam ser um igual, resolveu escolher um militar para ser o novo Presidente. O quê vai acontecer? Só o tempo dirá.

** Esta é uma obra de ficção, quaisquer semelhanças com nome, fatos e acontecimentos, terá sido mera coincidência. **

Anúncios

One Response to Tico Borracheiro

  1. mariel disse:

    Tico é. Mas não há provas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: