É mais fácil criticar do que fazer


O quê mais se vê hoje em dia é gente apontando os defeitos dos outros, todo mundo sempre tem a resposta certa, a atitude correta, a maneira exata, o jeito perfeito, a solução infalível para tudo e não se furtam em dizer: – Se fosse comigo, isso seria diferente! É… como é fácil criticar a vida dos outros! Apontar erros é bem mais simples do que sentar e procurar fazer algo de fato, não é mesmo? Talvez se cada um se colocasse no lugar do outro, as coisas não seriam diferentes?

Quem faz alguma coisa, é porque teve a atitude de buscar algo que pudesse de alguma maneira, mudar a sua vida e, quem sabe, a do outro. É certo que não se deve fazer e nem se poder fazer tudo que se quer, às vezes porque é ilegal, outras, porque é imoral, mas cada um é responsável pelos seus atos, não é assim que tudo funciona? Se algo não está de acordo com aquilo que você acredita, faça você diferente e não se poste sentando no sofá numa tarde de Domingo, criticando quem faz.

Criticar aquilo que já está pronto não acrescenta nada, a menos que você analise a situação de dentro para fora e aponte alternativas, honestas e sinceras, que possam ser discutidas, mostrando que aquilo tudo podia ser bem melhor, aconselhando de forma sensata, criticar usando palavras como: “É feio”! “Não gostei!” “Está errado!” não ajudam em nada, apenas expõem a sua mesquinhez e inveja por não ter conseguido fazer igual, ou melhor. Quem não sabe o duro que foi fazer, deveria saber, antes de criticar.

É claro que quem faz, deve estar sempre preparado para enfrentar as críticas, principalmente, as tendenciosas, até porque, quem faz, sempre acaba despertando em alguém, a inveja por não saber fazer. Eu sempre lidei bem com isso, faço o máximo que posso, com toda minha verdade, procurando estar sempre buscando o aperfeiçoamento para transmitir algo que, realmente acrescente alguma coisa na vida de alguém, mas, tenho a consciência que serei sempre criticado, não tem jeito.

Por isso, você que faz alguma coisa pensando em melhorar, a si e ao outro, continue sua jornada, não ligue para os: “È feio!” “Não gostei!” “Está errado!” pois, os críticos nunca estarão preocupados em saber quantos tijolos você usou para erguer a sua casa, lhes interessa ver sua casa pronta, para dizer que um dia ela vai cair. Quem critica, sem fundamento, sem se preocupar em ajudar a você melhorar, é porque não tem e, talvez nem tenha, a disposição que você tem para colocar sua cara à tapa.

E assim a vida segue, sigamos nós, com a atitude de estar sempre fazendo algo que nos deixe, acima de tudo, felizes e realizados, pois, um dia, quem tanto critica o quê fazemos, vai sofrer na pele a dor de suas duras críticas, vazias e infundadas, pois, em algum momento ele vai fazer algo que julgue ser grandioso, especial, fabuloso, nunca antes feito por ninguém e descobrir que o que mais se tem na vida, é gente para criticar, até mesmo porque, criticar é muito mais fácil do que fazer, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: