O Julgamento


Havia um país tropical, onde existia um povo alegre e festivo, um povo que levava tudo na esportiva e gostava de brincar, tanto que era muito admirado por outros povos, exatamente por aquela alegria contagiante. Não havia quem não visitasse aquele país, que não saia de lá encantado com o seu povo e com uma imensa vontade de voltar.

Mas, acontece que aquele país festivo, foi acometido por uma grave síndrome: a síndrome da razão absoluta. Não se sabe bem ao certo em que momento a praga acometeu aquele povo, só se sabe que ela vem se alastrando cada vez mais através de uma ferramenta que eles chamam de rede social e, cada vez mais, os habitantes daquele lugar estavam se achando cheios de razão.

Agora, infestado de razão absoluta, os habitantes daquele tal país tropical, se acham poderosos, ao ponto de julgar qualquer atitude que esteja em desacordo no que eles pensam ser certo. Não querem nem saber quais foram os motivos, os mal feitores são sumariamente julgados e condenados pelos seus atos e expostos à opinião público como animais perversos.

O clima que exalava naquele país, era um clima guerra, era como se todos possuíssem um fósforo e uma garrafa de álcool que, ao primeiro instante, seria derramado sobre aquele que ferisse a lei e a conduta daquele povo acometido da síndrome da razão absoluta. Eles tinham sempre razão, julgavam, condenavam e expunham ao linchamento nacional, qualquer um.

Aquele país que era tão alegre, hoje tem uma feição taciturna, onde o ódio é a palavra de ordem e condenar e a sentença final. Todos lá, ao primeiro e único julgamento, são considerados bandidos, todos são considerados corruptos, todos são considerados machistas, todos são considerados homofóbicos, todos estão contra todos e todos se julgam.

A palavra de ordem naquele país passou a ser: ataque. Ataque primeiro a honra do habitante, depois ele que se vire para reconstruir a sua vida, reconquistar o que perdeu pelo julgamento equivocado da população, porque, uma coisa que aquele povo acometido da síndrome da razão absoluta em estágio bem avançado, não fazia nunca, era pedir desculpa por seu julgamento precipitado.

Realmente foi uma pena aquilo que aconteceu com aquele país tropical. Mas, parece, que meio chateado com o alastramento da praga que contaminou o povo daquele lugar, Deus está pensando em descer a Terra para fazer uma visita e convocar cada qual para o seu juízo final. A última notícia que se teve sobre aquele país, é que a maioria do seu povo tem passado os dias ajoelhados, pedindo perdão para tentar salvar a sua pele.

Anúncios

One Response to O Julgamento

  1. NaRealShe disse:

    Oi muito bom o post bem explicado abraço 💜💜💜

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: