Viver é buscar ser feliz a cada instante


O que é felicidade? É sempre muito complicado querer mensurar, qualificar, ou descrever aquilo que é intangível, mesmo porque o conceito de felicidade é muito relativo. Para uns, felicidade pode ser um dia lindo de sol, ou o barulhinho da chuva numa tarde fria, pode ser o momento de um beijo, ou o silencio da solidão, pode ser o impulso de um gastar desenfreado, ou o sabor de um pão amanhecido na chapa com uma xícara de café forte.

Mas, o que não se pode discordar é que viver é buscar ser feliz a cada instante e cada um, do seu jeito, corre atrás dessa tal felicidade. Por isso, de nada vale querer a felicidade do outro, pois ela pode não lhe servir. Cada qual tem seus objetivos de vida e nem sempre o que faz o outro feliz, o fará também. As pessoas são diferentes e o que as fazem feliz, também e, só mesmo a própria pessoa sabe de que jeito viver para ser feliz.

Uns ficam incomodados com a enorme exposição de felicidade que as pessoas publicam nas redes sociais, mas, se assim elas são felizes, o que é que tem? Se isso não lhe faz feliz, não há o porquê se aborrecer com isso, até mesmo porque, você, como qualquer um, também busca ser feliz a cada instante, ou não? Às vezes, ser feliz é bem mais simples que se possa parecer, mas, quem garante que ser feliz também não seja complicado?

Para se conseguir alguns minutos de felicidade, às vezes, precisamos sangrar por dias, meses, anos, passar por grandes provações, entender que tudo que nos acontece não é nenhuma punição, que aprender a andar pelo caminho que traçamos para nossas vidas é fundamental para conquistar aquilo nos levará ao que realmente buscamos e que julgamos ser a nossa felicidade. A busca de ser feliz nos deixa marcas profundas que justificará toda a jornada.

Não adianta procurar, porque não há nenhuma fórmula da felicidade, não há um elixir, uma poção, uma receita, um caminho seguro, mesmo porque a vida não é segura e viver é um grande risco, precisamos estar dispostos a correr todos esses riscos se quisermos realmente ser felizes, não tem jeito! Talvez só o fato de viver plenamente com todas as alegrias e tristezas, já seja motivo mais do que suficiente para que alguns se sintam felizes.

Ser feliz é individual, intransferível, cada um busca o seu ser feliz. De uma maneira ou de outra, as pessoas fazem isso a cada instante, o que não se pode, nunca, é desdenhar da felicidade alheia, pois, não há o ridículo na felicidade, não há a sanidade, não há o certo, nem o errado, há o regozijar de uma alma plena de satisfação por ter alcançado o que foi por ela almejado, ainda que tenha sido numa centelha de instante.

Portanto, de nada adianta ficar perdendo tempo questionando os percalços da vida, muito menos reclamando das intempéries que encontramos pelo caminho, a vida é assim, e não dá para se esconder, achando que desde modo acharemos a felicidade. Cada dia é um viver em busca de ser feliz e só fazendo dele algo que valha à pena, poderemos chegar todas as noites, certos de que, durante vários minutos do dia, alcançamos a felicidade que buscávamos.

Uma resposta para Viver é buscar ser feliz a cada instante

  1. Ana disse:

    Então vamos ser Feliz!
    Pois a vida passa muito rápido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: