O Brasil ficou chato


Houve um tempo que o nosso país era conhecido como a terra da alegria, do bom humor, da descontração, um lugar que fascinava os imigrantes que, vindos dos quatro cantos do mundo, nos invejavam por sempre olharmos as coisas pela ótica do otimismo, da esperança, mas, parece que esse tempo se tornou longínquo demais, pois, hoje não passamos de uma terra taciturna, um país chato, disposto a cuspir, literalmente, nos outros, as nossas diferenças.

Parece que em nossa velha Terra Brasilis, aquele que encantava os turistas, já não há mais espaços para as discordâncias, nos tornamos um país de radicais, de esquerda à direita, que não aceitamos mais enxergar as coisas pela ótica do bom humor, tudo agora é ofensivo e todos se sentem ofendidos. Estão transformando o Brasil num país careta, reacionário e chato. Acabaram com a leveza que era viver no país.

O pior de tudo isso é que o povo acabou comprando uma briga pelo poder, escolheu o seu lado e passou a não mais aceitar nada que venha do lado oposto. O brasileiro que tinha sempre um sorriso armando no rosto, hoje tem a testa franzida, os punhos cerrados e a disposição para guerrear a qualquer momento, pelo motivo mais banal que for. A política, nunca foi boa e os políticos, que nunca prestaram, conseguiram acabar com a alegria do povo.

E para arruinar de vez nossa imagem de povo alegre e feliz, que sempre foi capaz de acertar suas diferenças, com bom humor e espírito esportivo, estão vendendo ao exterior, uma imagem de um povo dividido, incitando ainda mais a já não mais impossível, guerra civil. Pra quê? Para não perderem o poder. E, por isso, e, para isso, não mais se importam que o país não seja considerado um lugar de gente feliz e pacífica.

A nova ordem agora é atiçar, estimular, valorizar e, às vezes, até, patrocinar o conflito entre os discordantes. O que vale é fazer do país um lugar de gente chata, reacionária, com ações desequilibradas, que não toleram de parte a parte, nenhum resquício do velho humor do povo. Nada mais é permitido que não seja a verdade nua e crua da vida real. Não existe espaço para graça, ou se é a favor, ou se é do contra e vice-versa, e ponto final.

Uma pena o quê fizeram com o povo brasileiro! Tem gente trocando velhas amizades para defender discursos idealistas de interesses obscuros, tornando-se soldado de um exército que quer guerra entre os seus. Clamam por uma democracia que nunca defenderam, pois o que querem é somente o poder e mais nada. Da esquerda para direita e vice-versa, o que se enxerga é uma expressão de ódio, que jamais se viu no rosto do brasileiro.

Espero que um dia, esses ânimos possam serenar e os radicais de lado a lado, perceberem que foram apenas instrumentos de manobra para quem nunca esteve nem aí para o povo, pois só queriam estragar nossa casa. Quem sabe, neste dia, a alegria volte a contagiar, a esperança possa outra vez fazer parte dos sonhos das pessoas e o bom humor volte a ser o nosso velho cartão postal. Hoje, é muito triste constatar que o país virou um lugar muito chato de se viver.

2 respostas para O Brasil ficou chato

  1. mariel disse:

    Discordo um tanto. Estamos chatos, é certo. Mas penso que é um pouco o custo de parar de rir a toda para encontrar de forma madura motivos para sorrir de um jeito menos histérico como fizemos até agora

  2. Felipe disse:

    Mais ou menos, só que de algumas partes discordo, já que sim, ficamos chatos, mas não apenas no mal sentido.

    Hoje já não nos calamos quando vemos algo ruim ou desonesto acontecendo, pois por sermos chatos no momento estamos pedindo justiça e indo a luta para que ela seja feita.

    Admito que o brasileiro ainda é primário nisto, sendo que ainda estamos nos estágios iniciais.

    É algo que todo país um dia passou, passa ou passará, já que todos uma hora amadurecem, só que ai vem um porém. Países tendem a evoluir após isto e se tornarem nações fortes com populações inteligentes e sempre atentas a tudo que acontece, só que há também casos em que o país praticamente para e fica estagnado onde está ( alguns até desaparecem e/ou deixam de existir ).

    Será que o Brasil após isto irá caminhar para frente ou ficar onde está?

    Porque como eu disse é uma fase que iríamos hora ou outra viver onde nações se firmam como desenvolvidas ou param e decaem.

    Aos intelectuais e pensadores, peço paciência, já que ainda somos iniciantes nisto e até que opiniões tenham coerência, sejam plausíveis e as pessoas lutem não pela ideologia de outros, mas por suas próprias como os grandes fazem, levaremos tempo e percorreremos caminhos obscuros até acalçarmos a idade das boas coisas ou continuarmos na pedra!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: