Se mostrar feliz é fundamental


Muito se diz sobre o excesso de felicidade que algumas pessoas fazem questão de mostrar nas redes sociais, algo que deixa outras tantas pessoas, incomodadas. Mas por que a exposição da felicidade das pessoas gera tanta irritação? É claro que ninguém é feliz todo tempo, como também ninguém é infeliz o tempo todo, mas, mostrar-se feliz, pode ser apenas a forma que essas pessoas encontraram para driblar os seus problemas diários.

Ninguém suporta acordar, levantar e passar o dia, a noite, a semana e os fins de semana, remoendo os seus problemas, carregando no rosto uma fisionomia taciturna, muito menos destilar o seu mau humor aos quatro cantos o tempo todo. Mostrar-se feliz em algum momento, ainda que seja o instante congelado de “selfie”, pode fazer a diferença no dia das pessoas, tanto da que se expôs, quanto a que viu a foto de felicidade.

A vida é feita de tanto sofrimento, ninguém está livre disso, e todo mundo sabe, porém, algumas pessoas parecem ter encontrado uma maneira de fugir da dor diária do sofrimento, ainda que seja para se enganar. Mas, ao ver-se exalando felicidade em um momento que ela eternizou, talvez faça que essas pessoas se deem conta que, apesar de sofrimento, tem momentos da vida que é bom de mais ser e se sentir feliz.

Não entendo o porquê de tanta indignação com a demonstração da felicidade alheia postada em redes sociais. Todo mundo sabe que a vida não é assim, mas nem por isso aquela felicidade exposta seja falsa. Talvez, por saber que a vida não é esse mar de rosas que transborda nas redes sociais, que algumas pessoas, possam ter encontrado uma maneira mais leve de viver. Será que ao invés de criticar a exposição da felicidade, não valha mais a pena pensar: “poxa, eu também posso eternizar meus momentos felizes!”

É claro que tem aquelas pessoas que não estão preocupadas em se sentirem e se mostrarem felizes, elas querem mais, querem ostentar, se exibirem e passar uma imagem que não são, mas, essas, coitadas, não estão driblando os seus sofrimentos, estão plantando em si, a solidão. Mostrar felicidade faz bem, para quem mostra e para quem vê, eu aposto nisso! Com tanta dificuldade, é preciso encontrar, diariamente, maneiras para enfrentar a vida e por que se mostrar feliz não pode ser uma delas?

O que precisamos fazer é tentar enxergar nas profundezas desse mar de rosas que transborda nas redes sociais, aqueles momentos, verdadeiramente, felizes, daquelas pessoas que estão, através de um instante de alegria, mostrando que é possível sim, lutar contra o sofrimento diário que é viver e que ninguém é feliz todo dia, mas em algum momento, se é. Portanto, não precisamos torcer nossos narizes para isso, porque se mostrar feliz é fundamental!

Uma resposta para Se mostrar feliz é fundamental

  1. mariel disse:

    Acompanho tua opinião, feliz da vida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: