AMOR DE POLÍTICO


CENÁRIO: UM QUARTO

EM CENA UMA MULHER ESTÁ DEITADA NA CAMA DE CASAL DE CAMISOLA. ENTRA O HOMEM DE TERNO. VAI SE DESPINDO.

Mulher           – Boa noite, Agenor!

Homem          – Boa noite, meu amor!

Mulher           – Preciso conversar com você.

Homem          – Se for problemas, nem me venha!

Mulher           – É importante!

Homem          – Hoje a coisa ferveu lá na Câmara. Prenderam o Aderbal, não demora muito vão chegar em mim.

Mulher           – Eu preciso te contar uma coisa.

Homem          – É, minha querida, o cerco está se fechando!

Mulher           – Você precisa saber por mim!

O HOMEM FICA SÓ DE CUECA E CAMISETA, SE DEITA AO LADO DA MULHER.

Homem          – Não está fácil ser Deputado, viu?

Mulher           – Eu te trai!

SILÊNCIO

Mulher           – Agora você pode me ouvir?

Homem          – Você não está falando sério, está?

Mulher           – Estou!

Homem          – Puta que o pariu…

O HOMEM SE LEVANTA DA CAMA.

Homem          – Quem é o canalha?

A MULHER SE LEVANTA.

Mulher           – Sabe aquele Deputado?

Homem          – Mas Deputado não presta mesmo! Que Deputado?

Mulher           – Aquele da oposição.

Homem          – Da oposição?

Mulher           – Aquele bonitão, de cabelos grisalhos, saradão!

Homem          – Ô, Dolores, você acha que fico reparando em homem?

Mulher          – Aquele Deputado que vive metendo o pau em ti! Então, ele meteu o pau em mim!

Homem          – Não acredito.

Mulher           – Aconteceu.

Homem          – Assim você me derruba. E você cobrou algum?

Mulher           – Como assim?

Homem          – Faz a sacanagem e nem pra levar uma grana do cara?

Mulher           – Eu não sou prostituta!

Homem        – Não é mesmo! Porque se fosse teria levado uma grana. Você não tem idéia da grana que essas mulheres ganham desses Deputados por aí!.

Mulher           – Não estou acreditando, Agenor.

Homem         – Você sabe que a coisa está toda complicada lá em Brasília, não rola nem mais uma comissãozinha de um contratinho… Você tem a chance de faturar um pixulé e dá pro cara de graça? Como que vai ficar minha cara?

Mulher           – Como ia adivinhar que você não ia ligar?

Homem          – Quem disse que eu não ia ligar?

Mulher           – Você acabou de falar.

Homem          – Era uma compensação pelo chifre, né, Dolores?

Mulher           – Eu que foi no impulso!

Homem          – E como é que eu fico agora?

Mulher           – Desculpa, meu amor! Eu to muito arrependida. Não Sei onde eu estava com a cabeça.E olha que aquele Deputado nem é nada disso!

Homem          – Tá certo, Dolores, tá certo!

Mulher           – E quer saber? Ele nem é nada disso que a mulherada fala, viu?

Homem         – Tudo bem, passou! Deixa que amanhã eu vou dor um jeito de consertar isso.

Mulher           – Não vai fazer nenhuma besteira.

Homem          – Você tentar cobrar o que é meu.

Mulher           – Então você me perdoa?

Homem          – Não devia! Não devia! Você foi muito amadora, não gosto disso! Aqui em Brasília nada é de graça, nada!

O HOMEM DA BITOCA NA MULHER E SE DEITA NA CAMA.

Homem          – Agora deixa eu dormir que amanhã o dia vai ser bem difícil.

A MULHER SE DEITA E FAZ UM CARINHO NO HOMEM.

Mulher           – Eu te amo, viu? Deputado Garanhão!!

Homem          – Para com isso, Dolores!

Mulher           – Você me perdoou mesmo?

Homem          – Te perdoei, Dolores! Já não disse?

Mulher           – Nenhuma raivinha?

Homem          – Deixa eu dormir, Dolores!

O HOMEM VIRA DE COSTAS PARA MULHER.

Mulher           – Olha aí, você ainda está zangado comigo sim!

Homem          – Amanhã isso passa! Mas vê se dá próxima vez cobra um pixulé! Depois não quero saber de ninguém reclamando pra mim que acabou o caviar hein?

O HOMEM APAGA A LUZ DO ABAJUR.

– Fim –

Deixe uma resposta

