O mar de lamas


O mar de lamas que contaminou a política é tamanha, que a impressão que temos é que todo o oceano que nos banha está condenado a morte e que não existe mais a possibilidade de salvação. Águas sujas pelo Petróleo desviado, pelo esgoto que escapou entre os dedos dos podres poderes e por toda lama formada pela água suja deixada nos porões escuros de navios afundados pela ganância do poder. Agora, nós, os meros peixinhos que habitam este Oceano, agonizamos em meio a todo o lamaçal.

Quanto mais se mexe neste mar, mais a poluição fica aparente e a lama sobressai na superfície. Já não há baía, braço, estreito, península, golfo que não esteja contaminado pelas águas sujas de tanta lama, até mesmo em porções de ilhas que pareciam estar salvas de tanta roubalheira, já é possível ver em suas praias, os primeiros sinais da lama que infestou o oceano da política brasileira. A contaminação é geral, mas ainda querem nos esconder o que já é possível ser visto a olho nu.

A impressão que fica e que nos deixa ainda mais apavorado, é que parece que, para limpar todo esse lamaçal, será preciso esvaziar a política de cabo a rabo e começar do zero. Mas como se é possível esvaziar um oceano? De onde tirar água limpa para enchê-lo, se para onde olhamos vemos gente com as mãos sujas de lama? Já passou da hora de deixar que essa lama prolifere ainda mais e acabe invadindo as águas fluviais, fazendo que toda a população ache normal conviver com toda a água suja.

Não podemos dar ouvidos aos políticos de mãos sujas de lama, que dizem aos quatro ventos que estão fazendo a grande limpeza no oceano. Mentira! Quanto mais eles afundam suas mãos na água, mais sujo o mar fica. A água já está sem oxigênio, não respira; água morta, parada, habitat de parasitas que querem transformar um oceano em um grande lamaçal, para continuarem livremente, alimentando a fome de dinheiro escuso. Ou limpamos o mar de lama, ou morreremos envoltos em meio ao lamaçal.

É certo que nenhum oceano é formado só por águas cristalinas, pois, nas suas profundezas sempre se escondem algumas impurezas, que o próprio mar, no vai e vem de suas ondas, faz o favor de limpar, o que não é o que acontece na política brasileira, onde a lama quer tomar conta de todo o oceano. E já que estamos mesmo brigando por uma limpeza, que tratemos de vez desta água e, que, por fim, consigamos despoluir esse mar da política que banha a vida de cada brasileiro, para poder desfrutar, quem sabe num futuro breve, de um oceano, senão de águas cristalinas, de águas límpidas.

Uma resposta para O mar de lamas

  1. Por favor, não me compreenda mal. Às vezes, nos atemos aos aspectos negativos. Você tem toda a razão em fazer esta crítica. Mas, geralmente fico querendo encontrar soluções, o que é bem importante para todos nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: