Minha festa de aniversário


Não sei se vocês gostam de festa de aniversário, mas, eu, sou louca. Vivo planejando sempre uma festa diferente. Graças a Deus, papai e mamãe sempre dão um jeito de fazer uma festa bem legal pra mim. Mas, a melhor festa de aniversário que tive, foi a de oito anos, vou contar tudinho.

Acordei super, hiper feliz por ser o meu aniversário, só que alguma coisa não estava normal naquele dia, nem papai e nem mamãe me deram parabéns quando levantei.

– Bom dia, Helena, toma logo o seu café que te deixo na escola. Disse meu pai enquanto tomava o seu café.

– Helena, seu leite já está no copo. E toma tudo, hein? Disse minha mãe, continuava a fazer a suas coisas.

– Vocês não estão esquecendo de nada?

Ninguém me respondeu. Fiquei muito triste naquele dia de manhã. O que estava acontecendo? Tomei o meu leite, me arrumei e fui com o papai, que me deixou na escola. No caminho, nenhuma palavra sobre o meu aniversário.

Quando cheguei na escola, fui direto falar com a Joana. Ela é minha amiga de verdade, ela não ia esquecer do meu aniversário.

– Oi, Joana!

– Oi, Helena.

– Você sabe que dia é hoje?

– Hoje é dia de prova de matemática. E eu não sei quase nada!

Estava achando aquilo tudo muito estranho. Mamãe, papai, Joana… ninguém lembrava do meu aniversário. Cheguei da escola muito triste, nem quis almoçar. Fui pro meu quarto e liguei o computador. Quem sabe alguém me mandou um recado, né?

Mais uma decepção! Ninguém me mandou um recado de parabéns. Estava até achando que tinha me enganado com o dia. Sai do quarto e fui perguntar para minha mãe.

– Mãe, que dia é hoje?

– Quinta-Feira. Por quê?

– Não, mãe! O dia de número.

– Dia vinte e três.

Droga! Era mesmo dia vinte e três, o dia do meu aniversário. Mas, ninguém, ninguém me deu os parabéns. Nem meus amigos, nem minha avó, nem meu avô, minhas tias, nem a minha madrinha se lembrou de mim.

Quem sabe a noite, não é mesmo? De repente tá todo mundo atrapalhado, trabalhando, que acabaram esquecendo. Será que eles não gostam mais de mim?

Antes mesmo de chegar à noite, mamãe mandou que eu fosse tomar banho, pois papai já estava chegando e a gente tinha que estar prontas porque a gente ia sair. Pensei, de certo vão me levar para comer uma pizza de aniversário.

– Mamãe, a gente vai na pizzaria?

– Não, por quê? Por acaso é algum dia especial hoje?

– É o meu aniv…

Mamãe nem deixou que eu acabasse de falar e me mandou logo ir para o banho. Virou as costas pra mim e foi pro quarto dela. Não demorou muito e o papai chegou.

– Papai, você sabe que dia é hoje?

– Quinta-Feira. Por quê?

– Hoje é o dia do meu aniv…

Mais uma vez a mamãe cortou a conversa e não deixou eu terminar de falar.

– Vamos, vamos que já estamos atrasados. Disse mamãe.

Mesmo zangada, fui com papai e mamãe, sem saber muito bem para onde a gente estava indo. De repente o papai parou o carro em frente a um buffet infantil. Não estava entendendo. Ninguém falou que a gente ia num aniversário.

Quando eu cheguei no buffet, tava tudo apagado. O que a gente ia fazer num lugar todo escuro?

De repente, acendeu a luz… Uma gritaria…

– Feliz Aniversário, Helena!

Tava todo mundo lá. Vovó, vovô, a tia, o tio, a minha madrinha, a Joana… Todo mundo cantando parabéns pra mim. Até chorei. Um aniversário surpresa! O que parecia ser o pior aniversário foi, na verdade, o melhor aniversário da minha vida.

Tomara que um dia o pai e a mãe de vocês façam um aniversário surpresa pra vocês, pois é muito, mas, muito legal mesmo!

Uma resposta para Minha festa de aniversário

  1. Dada disse:

    sempre quis uma festa surpresa mas nunca tive uma, teve vez que ninguém lembrou do meu aniversário mesmo de verdade, uma vez fiz uma festa e ninguem venho , uma festa inteira so pra mim e pra minha mae.. meu pai saiu com os amigos :(

Deixe uma resposta

