Flor de lótus


É, é difícil a gente se olhar no espelho a certa altura da nossa vida, viu? Olhar aquela imagem ali, refletida, e não ver mais a beleza que outrora encantava e, que sempre foi o nosso principal atributo, não é tarefa fácil! O tempo é mesmo muito cruel, escancara o quanto a gente se prende a valores tão superficiais e passa a vida idolatrando e endeusando o exterior. E ser a mulher fatal era o meu principal esporte.

Nada me interessava mais na vida do que ser e estar bonita e bela.  A vaidade sempre foi minha grande companheira, e meu esporte preferido; academia, cremes, roupas, sapatos e, assim, graças a minha beleza, fui ganhando vários concursos de beleza, me tornei modelo, saia sempre com alguém famoso; ator, jogador, cantor, adorava me exibir. Ah, como eu me sentia poderosa dentro de um vestido colado sobre um salto alto!

A vida para mim se resumia a manter o meu corpo e minha beleza, pois eram eles que me davam passe livre em festas, em viagens, em jantares e até noites e noites de amor. E como foram tantas! Mas, nunca me envolvi com ninguém, meu interesse com o homem, dependia do quê de benefício ele iria me trazer, afinal de contas, não era qualquer um que podia desfilar por aí de braços dado com a minha beleza!

Mas, o senhor tempo, nos come pelas beiradas e, sem nem a gente dar conta, percebe que precisa de mais e mais dinheiro para manter o mesmo padrão de beleza e continuar sedutora e interessante. Aí é que tudo piora, a gente se vê obrigada a fazer certas coisas que depois, ficam martelando nossa cabeça para sempre. Olha para o lado é percebe que está sozinha, sem amigos, sem amor, sem família, e sem a mesma beleza de antes.

E quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam, sem poder manter a beleza, o tempo faz o seu serviço, os peitos caem, a bunda cai, a musculatura de todo corpo vira uma grande geleia e as rugas se mostram impiedosamente no nosso rosto. A beleza se foi, pena que eu percebi isso um pouco tarde, deixei a vida passar achando que o quê tinha por fora era o meu grande patrimônio. Quanta ilusão!

Mas o tempo, só o tempo nos ensina. É como diz aquele velho ditado, filho: “se a gente não aprende pelo amor, aprende pela dor” Um dia eu quis ser a mais bela rosa no jardim, que ingenuidade a minha! Mas, hoje, me sinto muito bem como flor de lótus.

Agora chega! Isso era tudo o que eu tinha pra falar.

– Enfermeira! Enfermeira! Pode me levar que já cansei dessa bagunça toda.

E assim, aquela senhorinha, falante, lúcida, mas ao mesmo tempo, frágil, de olhar triste, traços marcantes e sem nenhum resquício de vaidade, que encheu minha tarde de histórias, foi levada com a ajuda de uma enfermeira para as alas dos quartos daquele asilo de inválidos, um universo sempre esquecido, mas, com certeza, cheio de outras histórias de vida para serem contadas.

Deixe uma resposta

