O grande golpe


Orlando já não sabia mais o que fazia para sair do buraco que tinha se metido, as dívidas eram os fantasmas que lhe atormentavam dia e noite, noite e dia, andava desanimado, sem esperanças, até sua esposa já estava reclamando da sua falta de disposição para tórridas noites de amor. Como Orlando teria cabeça para pensar em prazeres se estava atolado em dívidas e em problemas que lhe pareciam sem solução?

Saía todo dia para trabalhar carregado de esperanças, mas conforme o dia passava, os seus problemas apareciam e Orlando cada vez mais se desesperava. Conversava com os seus botões e chegou até em cometer a bobagem de tirar a própria vida, mas achou melhor não, a mulher não merecia se aborrecer com mais esse seu problema. Então aconteceu o grande milagre, aquele que seria a solução de todos os seus problemas.

Perto de ir embora e tentar esquecer mais um dia penoso, Orlando foi chamado à sala de seu chefe. Pensou com seus botões: – Só falta essa agora, ser demitido! Mas Orlando respirou fundo e se encheu de esperanças que podia ser o tal aumento aguardado. Foi melhor do que isso. Seu chefe soube de suas dificuldades e resolveu dar uma oportunidade para que Orlando resolvesse de vez todos os seus problemas.

Ainda ressabiado, Orlando adentrou a sala do chefe e de imediato o chefe lhe fez sentar e começou a descrever a situação em que Orlando se encontrava. Orlando foi ficando cada vez mais vermelho e cada vez mais envergonhado, não sabia que sua situação era tão explícita assim. É que Orlando tem um grande defeito, fala da vida para todo mundo, seja dos momentos ruins ou dos bons, lá está o Orlando postando seu estado nas redes sociais.

Então seu chefe lhe fez a proposta. Orlando se assustou, relutou, fez menção de não aceitar, mas a oportunidade de resolver os seus problemas e mudar de vez a sua vida estava ali, em suas mãos. Tudo bem que a coisa não era lícita, mas Orlando pensou com os seus botões: – Está cheio de gente se dando bem assim, por que não posso fazer? Orlando estava decidido, era uma única vez, um único tiro certeiro e, adeus dívidas, adeus problemas, adeus vida miserável.

Com tudo combinado, Orlando foi ao encontro de sua grande virada, suava frio, aquela sensação de estar fazendo alguma bobagem lhe atormentava a cabeça. Mas ele se sentia sem saída e não podia deixar passar essa chance. Em poucos minutos tudo foi resolvido. Sem ninguém perceber, Orlando cometeu o grande golpe. Trocou uma mala cheia de dólares falsos, por outra cheia de dólares verdinhos, verdinhos.

Orlando correu para casa, era só felicidade, nunca tinha visto tanto dinheiro junto, chamou a mulher, os filhos, abriu a mala e fez cair uma chuva de dólares pela sala. E fez foto pra lá, fez foto pra cá, a mulher lhe beijava, a casa de Orlando virou uma festa só. No meio de toda aquela alegria, Orlando postou uma foto com a mulher e os filhos naquele mar de dólares com os seguintes dizeres: – Agora, uma nova vida! Obrigado, ao meu chefe Heitor Pacheco e aos parceiros Ricardo Feitosa, Margarida Nunes e Jorge Peixoto.

Orlando, aliviado, foi dormir com a consciência tranquila, nunca mais teria problemas. Mas, antes mesmo de amanhecer o dia, a polícia federal invadiu sua casa. Orlando, assustado, ainda de cuecas, e sem entender direito o que estava lhe acontecendo, acabou preso em flagrante. Na manhã seguinte, Orlando estava em todos os jornais ao lado do chefe e dos parceiros com a seguinte manchete: “Após foto nas redes sociais, polícia prende quadrilha de falsificadores”.

Anúncios

One Response to O grande golpe

  1. Pobre Orlando. Cheguei a torcer por ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: