CONTRATA-SE JUSTICEIRO


EM CENA, UMA MULHER, VESTIDA COM ROUPAS PROVOCANTES, SENTADA EM UMA POLTRONA, RETOCA A MAQUIAGEM EM UM ESPELHO DE MÃO. ENTRA UM HOMEM.

Homem – Dá licença!
Mulher – (SEM OLHAR O HOMEM) O que você deseja?
Homem – Vim por causa do anúncio.
Mulher – (SEM OLHAR O HOMEM) Tem experiência?
Homem – Tenho sim senhora!
Mulher – (SEM OLHAR O HOMEM) Tem referências?

O HOMEM TIRA DO BOLSO UM JORNAL TODO AMASSADO.

Homem – Tenho aqui, ó!

A MULHER GUARDA A MAQUIAGEM, SE LEVANTA, APANHA O JORNAL E O LÊ

Mulher – Quer dizer que o seu negócio é fazer justiça com as próprias mãos?
Homem – É que eu sou justo, dona!
Mulher – Sei…
Homem – Já que a polícia não dá conta de tanta injustiça, nós é obrigado a tomar a frente, né mesmo?
Mulher – Quer dizer que basta eu dizer que alguém foi injusto comigo que…
Homem – Olhe, dona, já não fale mais que já to sentindo ódio.
Mulher – E se for mentira?
Homem – Se a senhora me jura que é verdade, pronto, já me basta!

A MULHER DOBRA O JORNAL E ENTREGA PARA O HOMEM.

Mulher – Acho que você é a pessoa certa.
Homem – A senhora manda, que eu mando o cabra pros quintos dos infernos sem dó!
Mulher – Mas, o trabalho não é nada fácil.
Homem – Não escolho trabalho não, viu dona?
Mulher – O senhor faz todo tipo de trabalho, mesmo?
Homem – Se é pra fazer justiça, não falo, não!

A MULHER SE SENTA NA POLTRONA.

Homem – A dona me fala quem é o cabra, que eu vô até os quinto dos infernos pra pegar o cabrunco!
Mulher – O homem tem medo da morte?
Homem – Tenho não!
Mulher – Mas, se o homem morrer?
Homem – Isso não acontece. Tenho o corpo fechado.
Mulher – Interessante.
Homem – Então, dona, qual é o serviço?

A MULHER SE LEVANTA, RODEIA O HOMEM. SUSSURA EM SEU OUVIDO.

Mulher – Eu quero que você me mate.

O HOMEM SE ASSUSTA E SE AFASTA DA MULHER.

Mulher – Eu quero que você me mate!
Homem – Que isso, dona? Não mato o contratante.
Mulher – Se você não me matar, eu te mato.
Homem – A dona tá de brincadeira?
Mulher – Chegou a hora de você acertar as suas mortes.
Homem – Que conversa é essa, dona?
Mulher – Você não é justiceiro?
Homem – Tenho isso no sangue.
Mulher – Eu também sou.
Homem – Que brincadeira é essa, dona?

A MULHER VOLTA A RODEAR O HOMEM E SUSSURRA EM SEU OUVIDO.

Mulher – Eu sou a morte!

O HOMEM SE ASSUSTA, FAZ O SINAL DA CRUZ.

Mulher – Eu sou a morte!
Homem – Que morte o quê?
Mulher – Você nunca ouviu dizer que a morte não é tão feia quanto pintam?
Homem – Isso só pode ser coisa do capeta.
Mulher – E então justiceiro: Vai me matar, ou prefere morrer?
Homem – Sai pra lá, satanás!
Mulher – Se não matar a morte, a morte te mata, justiceiro!

O HOMEM SACA DA CINTURA, UM REVOLVER. A MULHER SE APROXIMA DO HOMEM.

Mulher – Que justiceiro mais covarde que me apareceu por aqui!
Homem – Eu vou atirar.
Mulher – Não vai! O homem não é de nada!
Homem – Mais um passo e eu atiro no meio da sua testa, dona!
Mulher – Agora, eu é que vou te matar, justiceiro!

O HOMEM ENGATILHA A ARMA. A MULHER ABRAÇA O HOMEM E LHE DÁ UM BEIJO NA BOCA. O HOMEM CAI DESFALECIDO NO CHÃO. A MULHER SE SENTA NA POLTRONA E RETOCA A MAQUIAGEM COM UM ESPELHO DE MÃO.

                                                             – FIM –

4 Responses to CONTRATA-SE JUSTICEIRO

  1. Larissa disse:

    Qual o autor???

  2. Paulo Sacaldassy disse:

    Sou eu, Larissa. Paulo Sacaldassy

  3. Caio disse:

    Olá, Paulo!
    Adoro o blog e suas obras!
    Sou ator e diretor e estou fazendo um curso de cinema. Gostaria de saber se eu poderia fazer meu trabalho de conclusão baseado nesta Obra. Queria sua autorização legal. O filme não teria fins lucrativos e é para fins acadêmicos.
    Grato!!

  4. Paulo Sacaldassy disse:

    Olá, Caio, fico muito feliz por você escolher meu texto para usar no seu TCC. Claro que te dou a autorização. Me passe o que você precisa para o meu e-mail: psacaldassy@gmail.com Abraços

Deixe um comentário

