Será o Zé, o problema?


Zé 1 – E aí, Zé, quanto tempo?

Zé 2 – É mesmo! Acho que uns dois anos!

Zé 1 – O que você faz por aqui?

Zé 2 – Vim atender um cliente.

Zé 1 – Mas, me conta: Como vai a vida?

Zé 2 – Tirando a roubalheira na política, tudo vai bem!

Zé 1 – E, falando nisso… Você viu, prenderam uns cabra?

Zé 2 – Até que enfim, né?

Zé 1 – Já não era sem tempo, não é mesmo?

Zé 2 – A gente se mata de trabalhar pros uns cabra passar a mão no nosso dinheiro!

Zé 1 – Mas agora parece que as coisas estão mudando.

Zé 2 – Será?

Zé 1 – Você não acha?

Zé 2 – Ando meio desconfiado.

Zé 1 – Agora que mandaram uns cabra pra cadeia, as coisas vão melhorar?

Zé 2 – Você acha mesmo?

Zé 1 – Claro! Político ladrão tem ir pra cadeia! Não estou te entendendo.

Zé 2 – Mas, uma coisa anda me incomodando nessa história.

Zé 1 – Que coisa?

Zé 2 – Já prestou atenção em que caiu em cana?

Zé 1 – O Zé Dirceu! O Zé Genuíno! O…

Zé 2 – Olha aí! É isso que me incomoda!

Zé 1 – Não entendi!,

Zé 2 – Dizem que o Luís, roubou! O Fernando, roubou! O Geraldo, roubou! O Paulo, roubou! O Waldemar, o Marcos e até o Jefferson roubaram, mas quem caiu em cana? Os Zés!

Zé 1 – Puxa, não tinha pensado nisso.

Zé 2 – É, meu amigo, esse país onde o Zé não tem vez!

Zé 1 – É apenas uma coincidência!

Zé 2 – Coincidência?

Zé 1 – O importante é que está se fazendo justiça!

Zé 2 – Sei lá, mas por via das dúvidas, vou te pedir um favor.

Zé 1 – Fala, Zé!

Zé 2 – Não me chama mais de Zé, ok?

Zé 1 – Que besteira é essa!

Zé 2 – Vai que aquele homem de preto cisma que eu estou metido em alguma maracutaia? Com o meu nome, já tenho meio caminho andado pra cair em cana.

Zé 1 – Para de falar bobagem, Zé!

Zé 2 – Roberto! Só Roberto!

Zé 1 – Isso é um absurdo!

Zé 2 – É sério! Acho melhor você pensar nisso!

Zé 1 – Só você mesmo.

Zé 2 – Pense nisso!… Agora preciso ir… Prazer em te ver, Zé!

Zé 1 – Antônio! Só Antônio!

One Response to Será o Zé, o problema?

  1. Todo zé tem uma culpinha no cartório. Melhor não facilitar.

Deixe um comentário

