Ratimbum! em Festival Nacional


Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Atriz Coadjuvante esses foram os troféus que a Associação Brincantes do Folclore Nordestino de Floriano – Piauí trouxe do 4º PROFEST – Festival Nacional de Teatro que aconteceu na cidade de Congonhas – Minas Gerais, ocorrido nos dias 1º, 2 e 3 deste mês.
 
Na ocasião, foi encenado o espetáculo infantil “Ratimbum! Pararatimbum!” de Paulo Sacaldassy e Direção de Leonardo Carlos, concorrendo com vários grupos de toda parte do país.
 
A montagem, um espetáculo infantil, narra a história de um reino mágico, em que Julinho e Clarinha, vão ajudar a Boneca de Pano e o Soldadinho de Chumbo a salvar o velho palhaço das garras da terrível Bruxa Papão, que já hipnotizou todas as crianças com seus programas infantis e agora está atrás da alegria do Palhaço Pimpim, para então dominar o mundo das crianças. Uma aventura, onde as crianças vão conhecer através dos personagens, antigas brincadeiras infantis, resgatando o verdadeiro sentido de ser criança. O espetáculo interage diretamente com o público, sem a preocupação da quarta parede, fazendo com que o espectador viaje para o mundo da imaginação.
” Trazer para nossa cidade dois grandes prêmios no primeiro festival que participamos foi extremamente maravilhoso, pois muitos agora passam a acreditar no nosso trabalho e isso é que um ator e companhia mais deseja, que seu trabalho seja reconhecido, declara nossa atriz Annysia Carvalho que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Festival.

Toda concepção do espetáculo é inspirada no contexto real de Stanislavisk, método da ação física e na essência de Grotowski, que projeta o reflexo do ator para mais além do teatro e da representação.
A Associação Brincantes do Folclore Nordestino surgiu da necessidade de grupos e fazedores culturais da cidade de Floriano em cultuar e proliferar a cultura popular de nossa região. Formada por fazedores da cultura popular, brincantes, pesquisadores e amantes da cultura popular nordestina.
Tem uma política cultural sistemática e definida, promovendo de forma efetiva o resgate da cultura regional, dando oportunidade à livre expressão, tendo em vista sempre a realidade econômica, social e cultural, trabalhando em seu contexto o teatro, a dança, o circo e audiovisual.
546365_421451881211332_1387169291_n
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: