“Ratimbum! Pararatimbum! É sucesso de público


O Espetáculo Infantil  “Ratimbum! Pararatimbum!” de Paulo Sacaldassy e direção do Produtor Cultural Leonardo Carlos teve sua grande estréia nos dias 14 e 15 de Abril,  com  grande sucesso respondeu as expectativas do público e do elenco.
O espetáculo conta com uma grande produção de iluminação, som e efeitos especias que encantaram as crianças e adultos a cada cena apresentada. Com a magia do espetáculo, as crianças iam interagindo com os personagens, fazendo com que  a peça infantil fosse verdadeiramente um mundo mágio.

                                                            

Cerca de 400 pessoas assistiram o espetáculo durante os dois dias, o elenco ficou maravilhado por ver tantas pessoas prestigiando o trabalho da Associação Brincantes do Folclore Nordestino.
” É gratificante ver a nossa casa de teatro cheia, que os pais não perderam a criança que existe dentro de cada e um, trazendo seus filhos para conhecer, se divertir e valorizar esse maravilhoso mundo que o Teatro Infantil”, relata Leonardo Carlos diretor do espetáculo.

                                                           

O Espetáculo conta a história de um reino mágico, em que Julinho e Clarinha, vão ajudar a Boneca de pano e o Soldadinho de chumbo, a salvar o velho palhaço das garras da terrível Bruxa Papão, que já hipnotizou todas as crianças com seus programas infantis e agora está trás da alegria do palhaço, para então poder dominar o mundo das crianças. Uma aventura, onde Julinho e Clarinha vão conhecer através da Boneca e do Soldadinho, antigas brincadeiras infantis, resgatando a alegria inocente de brincar. A abertura do espetáculo conta ainda com a participação de Joãozinho e zezinho que são dois bonecos de espuma que com suas historias engraçadas incentivam o gosto pela literatura de cordel, contando os seus contos de forma lúdica e valorizando o saber cultural do cordel.

                                                             

” Fazia muito tempo que não assistíamos um belíssimo espetáculo como esse, adorei e meus filhos também gostaram, riram do incio ao fim, e quando a Bruxa Papão apareceu foi tão impactante por ver tantas crianças gritando, umas chorando. Foi bom demais, parabéns ao grupo Brincantes”, relata Geovana Melo espectadora. ” O que mais nos motivou foi a resposta do público, que aplaudiu de pé e não poupou nenhum integrante dos elogios pelo trabalho desenvolvido”, conta Annysia Carvalho, integrante da peça.

                                                             

O espetáculo ainda estará em cartaz no Espaço Cultural Maria Bonita nos dias 21 e 22 de Abril de 2012, a partir das 17:0h, últimas apresentações em Floriano, pois o espetáculo entrará em turnê pelo estado do Piauí, nas cidades de Teresina, Oeiras, São Francisco do Piauí, Nazaré, Canto do Buriti, Itaueira e São João do Piauí e Timon – Maranhão. Aproveitem! Quem já viu quer ver de novo e quem não viu com certeza nos prestigiará com esse grande espetáculo.


 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: