Fulana, Sicrana e Beltrana


FIM DE SEMANA TEM “FULANA, SICRANA E BELTRANA” EM DOSE DUPLA

O Texto “Fulana, Sicrana e Beltrana” de Paulo Sacaldassy será levando aos palcos em dois países diferentes: Brasil e República de Cabo Verde.

No dia 17 às 20:00 – “Fulana, Sicrana e Beltrana” no VI Festival de Teatro Entre Nós em Ouro Fino – Minas Gerais – Brasil.

No dia 19 às 21:30 – “Fulana, Sicrana e Beltrana” no Mindelact 2010 na Cidade da Praia – República de Cabo Verde.

       = =  = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

VI FESTIVAL DE TEATRO ENTRE NÓS é realizado na cidade de Ouro Fino/MG e este ano será realizado no período de 14 a 29 de Setembro. As apresentações serão no Teatro Municipal de Ouro Fino. O preço é de R$ 3,00.

       = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Mindelact 2010: programação de luxo no maior festival de teatro do país

De 16 a 26 de Setembro estará de regresso o Mindelact. O Festival Internacional de Teatro do Mindelo cumprirá a sua edição de 2010 com um programa diversificado e alargado, pela primeira vez, à Cidade da Praia.

Organizado pela associação que lhe dá o nome, o Mindelact “vai continuar a manter as suas valências, com o grande destaque no palco principal”, garantiu, esta segunda-feira, João Branco.

O director artístico do festival destaca a diversidade dos espectáculos que vão ser apresentados. No Centro Cultural do Mindelo estarão em cena os cabeças-de-cartaz, com grupos e artistas de diferentes origens.

Logo na abertura, a 16, São Vicente receberá Leo Bassi. Trata-se de um reencontro com o publico mindelense daquele que João Branco define como “um provocador nato”. O actor, italiano e norte-americano, apresentará Utopia, uma incursão à “história verdadeira do Progresso e Futuro”.

Dois dias depois, outro grande destaque do programa, com Zoo, dos espanhóis Yllana. Uma comédia sem palavras que, ao longo de 70 minutos, narra a aventura de um grupo de exploradores que, na selva mais profunda, tentam caçar um animal exótico, em vias de extinção.

Na programação paralela, para os mais novos, o Teatrolândia traz este ano a novidade de ser de entrada livre. O Teatro Periferia levará as artes cénicas a locais inesperados – dias 18 e 19, a finlandesa Essi Kausalaien apresentará Lanka, no vulcão do Calhau.

O Festival Off, ao cair da noite, e três acções de formação, completam o cartaz do Mindelact.

Em paralelo, na Praia, quatro espectáculos marcarão o alargamento do festival para lá de São Vicente. “São um conjunto de espectáculo que nós seleccionamos, no sentido de conseguir ter uma programação que reflicta aquilo que se está a passar no Mindelo”, esclareceu João Branco.

Anúncios

One Response to Fulana, Sicrana e Beltrana

  1. izabela disse:

    Olá, eu gostaria de poder ler a peça Fulana, sicrana e beltrana. COmo faço?

    Estou precisando ler uma peça para um trabalho da escola, e gostei da resenha, mas não acho o texto!!!

    Agradeceria se me mandassem por email o texto: izabela.mm@hotmail.com

    Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: