A Influência da Televisão


Quando a televisão foi criada, não se imaginou que o então aparelho que foi colocado como principal objeto nas salas das famílias, acabaria tendo tanta influência na vida das pessoas. Mas o fato é que o tal aparelho inofensivo, se tornou um instrumento por demais perigoso.

É claro, e não cabe aqui maiores contestações, que quando bem aplicada, a televisão acaba atendendo e suprindo certas necessidades de informação que as pessoas de uma maneira geral têm. O problema é a sua má utilização e certas influências que de uma forma ou de outra ela acaba gerando.

Poderia descrever aqui inúmeras influências que a televisão é capaz de provocar nas pessoas, desde modos, maneiras e comportamentos, até opiniões e opções político-partidárias, mas o que me interessa descrever aqui é a influência que a televisão tem sobre os jovens e os seus desejos de se tornarem um artista.

Que o fascínio provocado pela televisão é grande, também não se discute, só que é justamente esse fascínio, misturado ao glamour das festas e da vida cotidiana dos artistas que a televisão mostra, que acaba influenciando e confundindo o jovem quanto a sua opção pela vida artística.

É óbvio, que a maioria dos jovens de hoje em dia que dizem para todos que querem ser artistas, não sabem, aliás, não têm a mínima idéia do que estão falando, pois talvez o eles queiram de verdade é apenas aparecerem na televisão, serem famosos, e fazerem parte deste glamour mostrado pela televisão.

Talvez esses jovens nem sejam de todo culpados, na realidade, muitos dos pais que também influenciados pela televisão, fazem de tudo para colocarem seus filhos em evidência, e não medem esforços para torná-los o “artista” da hora, sequer imaginam, o quão é sofrida e difícil a vida de um artista de verdade, também têm suas parcelas de culpa.

Não estou aqui para desdenhar o sonho de ninguém, muito pelo contrário, acho até que aqueles que sonham em serem artistas, trabalharem na televisão, serem famosos, devem, enquanto são jovens, esquecerem um pouco tudo isso, e focarem única e exclusivamente em suas formações. Estudem, leiam, invistam em seus conhecimentos, pois a fama é efêmera e jamais deve ser o objetivo.

E essa caixa mágica que enfeita a nossa sala, exerce mesmo um fascínio e uma influência quase que hipnótica sobre todos nós, por isso, precisa-se tomar muito cuidado em não misturar o que é apenas uma vontade de se ver ali na tela da televisão, vivendo toda aquela vida de glamour, da profissão de artista, que na verdade, não tem nada do glamour, e é feita de sacrifícios e construída degrau a degrau, até se consolidar em uma carreira de sucesso.

28 respostas para A Influência da Televisão

  1. maira disse:

    muito legal!!!!!massa de mais adorei

  2. juliete disse:

    foi muito bom para minha pesquisa da escola .

  3. Thalline disse:

    Eu adorei essa materia era o que eu estava precisando para a minha pesquisa!!! bjs

  4. Dener disse:

    parabens, muito bom raciocínio, com certeza vai me ajudar na minha pesquisa!

  5. izabel assunçao rodrigues disse:

    bem acho que gostei

  6. Mariane disse:

    adoooorei , era oque eu estava precisando para a pesquisa do colegio

  7. caroline souza correa disse:

    demais!!!!!!!!♥amei tirei 100♥

  8. Jessie disse:

    Ameeeiiiiii {♥} , tava precisando para a liçao da escolaa

  9. paulo disse:

    um pouco grande mais gostei !!

  10. simone nyilas disse:

    Muito bom essa informações que esse artigo tem
    na infuencia da televisão na vida das pessoas
    AQUI : SIMONE NYILAS

  11. Raissa Ferreira Guimarães disse:

    gostei do raciocino que foi feito!!! nada contraditório mais direto!!! é o q eu estava precisando para estudar para a minha prova de português.
    vocês deveriam falar sobre mais assuntos!!!
    parabéns

  12. Suzaan disse:

    Gente isso me ajudou muito .Eu to na escola e minha professora aprovou tbm !!

  13. Weslley disse:

    bom.eu gostei do post foi muito bom para min

  14. Stéfany 123 disse:

    muito obrigado isso me ajudou para um trabalho de escola…Valeu mesmo.

  15. Aline Assunção disse:

    muito bom…gostei do texto inserido…estar esclaressendo as duvidas… recurso bem aproveitado

  16. Luciane disse:

    Gostei mto me ajudou bastante! vlw!!!!

  17. Gil soares disse:

    Eu mesmo não consigo ficar dois dias sem ver televisao ,quando estou estudando ,eu uso as duas coisa o livro e a Tv ao mesmo tempo,isso ja si tornou um vicio em minha vida.

  18. Dacielle disse:

    Ame amei amei! eu precisava mesmo para mim ter base pra uma redação! valeu e continuem fazendo a diferença nesse mundo de meu Deus!

  19. obrigado !!! completei minha pesquisa vlw , adoreis nota : 10 :D

  20. Náthaly disse:

    me ajudou bastante, obrigada.

  21. Danilo Alves disse:

    Gostei mto me ajudou bastante! vlw!!!!

  22. Camila disse:

    Gostei bastante, e não só me ajudou com uma lição de casa, como também ajudou na minha vida. Obrigada.

  23. giselle disse:

    adoooorei.É o que eu estava precisando para a pesquisa!!!

  24. 250498 disse:

    Esse texto é muito bom

  25. Ines disse:

    Muito bom..

  26. marlon santos disse:

    esse seu seu texto mi inspirou e mim ajudou em um meu próprio, então obrigado.

  27. a muleque vai ser muito bom matou me pesquisa da escola

  28. suzaninha disse:

    show de bola!
    Tirei 1000
    s2 sz’

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 405 outros seguidores

